Acupuntura, Ozonioterapia, Magnetoterapia, Laserterapia, Terapia Integrativa,
Fitoterapia Chinesa, Medicina Quântica, Terapia Vibracional Quântica, Florais, Biorressonância, Biofeedback, Termografia, Termografia Infravermelha, OrtoBiomolecular, Bioeletrografia digital, GDV, Biowell, Kirlian, Alinhamento energético, Cromoterapia, Terapia Holística, Biocampo, Aura.
Acupuntura
A Medicina Tradicional Chinesa há mais de cinco mil anos utiliza a acupuntura como meio para a cura e tratamento de diversas doenças, buscando a harmonia do corpo e da mente através de canais, conhecidos como “meridianos de energia”, que percorrem todo o corpo. O tratamento é feito através da inserção de finíssimas agulhas em determinados pontos dos canais, que são chamados de “pontos da acupuntura” ou "acupontos" e essas agulhas ativam o cérebro para a produção de substâncias que atuam como analgésicas e anti-inflamatórias. Ao entrar na pele, a agulha provoca uma microinflamação, que aciona a produção natural dessas substâncias.
O tratamento através da acupuntura visa à normalização dos órgãos doentes. Segundo a teoria da Acupuntura, todas as estruturas do organismo se encontram originalmente em equilíbrio pela atuação das energias Yin (negativas) e Yang (positivas). Desse modo, se as energias Yin e Yang estiverem em perfeita harmonia, o organismo, certamente, estará com saúde. Por outro lado, um desequilíbrio gerará a doença.
Hoje em dia, muitas pessoas buscam o bem estar e a melhoria na qualidade de vida, e assim, procuram a acupuntura como prevenção, para resgatar o equilibro do organismo, evitando assim o aparecimento de doenças.
A Acupuntura atua como terapia complementar ou como tratamento principal para diversos distúrbios.